quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Queda dos contêineres de um navio na barra de Santos

Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarujá realiza mobilização



A queda dos contêineres de um navio na barra de Santos está mobilizando a Prefeitura de Guarujá. Desde que a situação foi identificada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem monitorando os impactos do acidente por meio do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) e de sua fiscalização. Até o momento, foi identificada grande quantidade de isopor, material plástico, malas e até a carcaça de um contêiner na Praia Saco do Major.
Diante disso, a Secretaria identificou a empresa responsável pelo navio – Log-in Logística Intermodal, e entrou em contato com seus representantes exigindo a imediata limpeza total das praias, sob pena de multa diária, além de um plano de mitigação dos danos ambientais.
Também está intimando a Codesp a esclarecer quais foram as providências tomadas, e pedindo informações à Marinha e à Praticagem para saber o que motivou o acidente e quais medidas ambientais serão tomadas.
A Secretaria de Meio Ambiente aguarda um posicionamento oficial das autoridades portuárias a respeito dos produtos que estavam dentro desses contêineres, pois caso haja algum produto químico, por exemplo, deverá ser adotado o isolamento da área.

PREFEITURA DE GUARUJÁ
Informações à imprensa:
imprensa@guaruja.sp.gov.br
guaruja.imprensa@gmail.com
(13) 3308-7470 / 7471/ 7473/ 7474
Site: www.guaruja.sp.gov.br
www.facebook.com/prefeitura.guaruja














Nenhum comentário:

Postar um comentário